Ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no domingo, o Botafogo acumulou as taças Guanabara, Rio e do Carioca, chegando ao seu 20º estadual. Um troféu, no entanto, continua sem dono. Foram selecionados os três gols mais bonitos do campeonato, que entram na disputa pelo Troféu Globolinha. Os candidatos são Lodeiro, Rafinha e Thiago Neves.
O primeiro concorrente vem do campeão Botafogo. Na vitória por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu, Lodeiro completou de peixinho uma jogada à la Garrincha de Seedorf no lance do terceiro gol. O holandês promoveu um carnaval na marcação pela ponta direita: gingou para os dois lados, desconsertou o zagueiro e levantou na medida para o uruguaio cabecear para a rede.
Se o Flamengo não conseguiu fazer uma boa campanha no Carioca, ao menos o gol de Rafinha na goleada de 4 a 0 sobre o Friburguense está entre os melhores. O Rubro-Negro vencia por 2 a 0 até os oito minutos do segundo tempo, quando a jovem revelação recebeu lançamento de Ibson e teve calma para dar um toque por cobertura no goleiro Afonso. O rótulo de xodó da torcida começava a se consolidar para Rafinha.
O terceiro da lista vem das Laranjeiras. O meia Thiago Neves, que não jogava havia quase dois meses por causa de lesão, retornou ao time em grande estilo. Na semifinal da Taça Rio, ele entrou no fim do jogo e protagonizou um lance sensacional. Recebeu a bola na entrada da área, percebeu o goleiro Gatti adiantado e mandou no ângulo, sem chance de defesa. Fechou o placar da vitória por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, que credenciou o time à final contra o Botafogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário